Translate

19/07/2012

Startup Twist avisa quando você vai chegar atrasado

Aplicativo para iPhone (e em breve para Android) calcula e estima atrasos com base no deslocamento


Após a popularização dos celulares, mensagens de texto e comunicação via internet, encontrar alguém em um local e horário determinados virou sinônimo de avisar o tempo todo onde você está, se está chegando, se pegou trânsito. Nesta linha, a startup Twist quer facilitar e automatizar este processos para os usuários.
A ideia é seguir o usuário com seu consentimento via GPS e ir calculando e recalculando sua trajetória e tempo estimado de chegada. O sistema usa mapas do Google Maps e do Bing, além de um algoritmo próprio para fazer isso e, a cada novo cálculo, determina se a pessoa chegará atrasada ao local de encontro. Caso isso aconteça, o Twist envia mensagens automaticamente para a outra pessoa (com a qual o usuário se encontrará), atualizando as informações sobre sua posição. Aliás, a empresa garante que seu algoritmo tem até 98% de precisão quanto aos cálculos de trajetórias.
Essa tarefa poderia ficar na mão do usuário, mas a Twist promete automatização. E mesmo com o processo automatizado, o gasto de bateria não deve assustar. A empresa pensou nisso e afirma que seu algoritmo próprio e dados de posicionamento em relação às antenas os mesmo utilizados pelo Google e operadoras ajudam a reduzir o consumo.
Um aplicativo para o iPhone ja está disponível na App Store (apenas na americana, por enquanto), gratuitamente. Por enquanto, também, o sistema só está disponível nos Estados Unidos, mas a empresa já confirma que um suporte no mundo todo está a caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário