Translate

18/07/2012

Grêmio desiste oficialmente da contratação de Rafael Sobis

Presidente Paulo Odone afirmou que o jogador não deve atuar no Brasil



                               
Sobis não está mais no foco do Grêmio
(Foto: Dhavid Normando/Photocamera)

O Grêmio saiu oficialmente da disputa por Rafael Sobis. Por conta da situação do atacante, que está emprestado ao Fluminense pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até o dia 31 de julho, o clube gaúcho entende que não terá tempo hábil para fazer a negociação, já que a janela de transferências internacionais fecha nesta sexta-feira. A confirmação veio através do presidente Paulo Odone:

- O Sobis ficou encalacrado com os prazos e o Fluminense apertando o torniquete. Portanto, mesmo com o esforço do seu procurador (Jorge Machado), ele não deve ficar no Brasil.

Odone admitiu que estava pessimista com o desfecho das tratativas pela quantidade de envolvidos. Sem o clube gaúcho no caminho, a situação fica ainda mais aberta para o Tricolor das Laranjeiras. A confiança carioca em manter o camisa 23 é tamanha que a direção pagou a taxa de registro - cerca de R$ 8 mil - do novo contrato do atacante na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira. O compromisso deve ter a duração de três temporadas.

A negativa da transação não deve fazer o Grêmio buscar outro jogador, a “menos que ocorra algo excepcional até sexta”. Para o presidente Odone, o grupo de Vanderlei Luxemburgo é um dos mais fortes do Brasileirão e, mesmo que não chegue mais nenhum reforço no Olímpico, o Tricolor gaúcho tem reais condições de lutar pela taça da nacional:

- O nosso plantel é muito bom. Vamos apostar no grupo.


As informações são do Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário