Translate

26/07/2012

Rumor: Facebook e HTC lançarão smartphone em 2013

Telefone da rede social usaria sistema operacional modificado que está sendo desenvolvido por antigos funcionários da Apple

 

 

Celular do Facebook O Facebook teria fechado uma parceria com a HTC para o desenvolvimento do seu primeiro smartphone, que deve ser lançado até a metade de 2013 e usará um sistema operacional modificado, segundo a Bloomberg.

O plano inicial era que o telefone do Facebook fosse lançado ainda em 2012, mas as empresas decidiram adiar para dar mais tempo para a HTC trabalhar nele e em outros dispositivos da própria companhia.

Enquanto isso, o Facebook trabalha em uma modificação de um sistema operacional para colocar no smartphone. A rede social juntou uma equipe coordenada por antigos funcionários da Apple para desenvolver a plataforma.

Em maio, o The New York Times disse que Mark Zuckerberg estava trabalhando próximo aos engenheiros da empresa para a criação do smartphone. A equipe responsável não teria apenas antigos funcionários da Apple, mas também outros veteranos da indústria.

Em 2010, Paul Amsellem, diretor da Mobile Network Group, previu que o Facebook lançaria seu próprio smartphone. O analista disse na época que o “FacePhone” deveria aparecer no fim de 2013 e que uma das fabricantes mais cotadas para produzir o hardware da rede social seria a Nokia.

Amsellem ainda arriscou dizer que Mark Zuckerberg compraria a empresa finlandesa por US$ 10 bilhões. Em uma entrevista para o Olhar Digital, o executivo chegou a declarar que, no futuro, a rede social entraria até para o mercado de televisores conectadas. Veja entrevista completa aqui.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário