Translate

14/09/2012

Rede social copia Timeline do Facebook

Recurso da Renren ficou igual ao do site de Mark Zuckerberg

 

Timeline chinesa
Foto: Divulgação
Proibido na China e sem planos para explorar o mercado local, o Facebook tem uma cópia bastante fiel por lá. Lançada em 2005, a Renren é uma das redes sociais mais famosas naquele país, e a receita do sucesso tem sido acompanhar de perto os passos de Mark Zuckerberg - o último foi o redesenho do perfil, que ficou igualzinho à Timeline.

A "novidade" começou a ser testada no mês passado e, ainda em fase beta, não foi disponibilizada a todos os usuários, segundo o Inside Facebook. Recursos como imagem de capa e destaque a eventos da vida foram adotados, a exemplo do que fez o Facebook.

Não é a única cópia que a Renren fez, o feed de notícias, os perfis antigos e a versão mobile do site também foram bem inspirados no site norte-americano. Aliás, os chineses também começaram o negócio como uma rede fechada apenas a estudantes, e neste ano eles lançaram sua própria versão do Pinterest.

Enquanto isso, outra rede do país asiático, a L99.com, acusou o Facebook de ter copiado a linha do tempo dela. O CEO da empresa, Xiong Wanli, diz ter até um vídeo para provar que Zuckerberg o viu mostrar o recurso antes de ele ser lançado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário