Translate

19/09/2012

Jovem que postou defeitos de escola no Facebook é denunciada por calúnia

Garota de 13 anos incomodou a professora de português

 

 

Diário de Classe
Reprodução
A estudante catarinense de 13 anos que ficou famosa ao denunciar os problemas de sua escola pelo Facebook foi intimada a prestar declarações. Pela página Diário de Classe, Isadora Faber contou que ela e seu pai tiveram de ir à delegacia porque sua professora de português registrou um boletim de ocorrências por calúnia a difamação.

"Estranhei, pois, para mim, o assunto já estava encerrado desde o início do mês, quando ela me pediu desculpas, eu aceitei e publiquei, está aqui até agora", declarou e garota.

A aluna ainda disse que na última aula a mesma professora sugeriu que todos os alunos lessem o regimento interno da instituição, em especial as questões 8 e 9. "Me parece censura", cogitou ela.

O primeiro tópico diz que é vedado aos alunos "Levantar injúria ou calúnia contra colegas, professores ou funcionários, bem como praticar contra eles, atos de violência de qualquer espécie (sic.)". Já o outro diz que é proibido "Promover ou participar de movimento de hostilidade ou desprestígio a unidade ou ás Pessoas que nela trabalham, inclusive por meios eletrônicos (internet, celulares) (sic.)".

Abaixo dessas recomendações fica o subtítulo "Medidas Sócio-Educativas", em que está descrito a que estão sujeitos os alunos que não cumprirem as regras. Em último caso, a situação é levada ao Ministério Público de Santa Catarina. "Não sofri nenhuma medida sócio-educativa, fui parar direto na delegacia mesmo. Acho que ela deveria ler o regimento também", cutucou a aluna.

Isadora ainda comenta: "Como vocês podem ver, não é fácil manter o Diário no ar."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário