Translate

10/09/2012

Facebook cria mapa que mostra amizades internacionais

Visualização interativa identifica conexões entre usuários de diferentes países


mapa facebook
Reprodução
O Facebook disponibilizou nesta segunda-feira (10/9) um mapa interativo que mostra as conexões de usuários da rede social com pessoas de outras nações. A iniciativa faz parte do projeto Facebook Stories, que busca divulgar as pessoas que usam a plataforma de formas extraordinárias.

Os gráficos são baseados no número de amizades que há entre dois países diferentes, levando em consideração o número total de amizades dentro de um país. De acordo com a ferramenta, os brasileiros no Facebook teriam mais ligações com usuários de Portugal, República Democrática do Congo, Espanha, Argentina e Japão, respectivamente.

Através de pequenos textos, o Facebook Stories busca explicar as relações de brasileiros com japoneses e congoleses. "Entre 2003 e 2010, as negociações entre Brasil e Congo foram multiplicadas por quinze, passando de US$ 22 milhões a US$ 324 milhões anuais", diz o site, que cita a visita ao país africano que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez em 2007.

Já na explicação sobre a conexão Brasil/Japão, o Facebook frisa a imigração de nipo-brasileiros de segunda ou terceira geração para o país asiático. No entanto, a rede social  comete o erro de dizer que a vinda de japoneses para cá se iniciou no final dos anos 70, enquanto se trata de um movimento centenário.

O mapa pode ser acessado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário