Translate

27/12/2012

Irmã de Mark Zuckerberg se irrita ao ver sua foto divulgada na rede

Aparente falha nas opções de privacidade do Facebook criou mal-estar entre ex-diretora de marketing da rede social e executiva da VoxCom 

 

Randi ZuckerbergUma brecha na privacidade das imagens no Facebook irritou a irmã de Mark Zuckerberg, fundador da companhia. Randi Zuckerberg teve uma foto sua, originalmente postada no Facebook, divulgada inadvertidamente no Twitter.

A responsável por espalhar a foto foi Callie Schweitzer, diretora de marketing e projetos da VoxMedia. Por meio do Facebook, a executiva teve acesso à imagem em que parte da família Zuckerberg aparece em uma cozinha. Ela replicou a foto no Twitter acompanhada da mensagem "@randizuckerberg mostra a reação da sua família ao Poke".

Poke é o novo aplicativo da rede social de Cupertino. O software é um mensageiro feito para iOS baseado essencialmente no compartilhamento de imagens, como o Snapchat. Aparentemente com pouco apelo, o Poke conseguiu bom desempenho na AppStore, o que motivou a postagem de Schweitzer.

Em resposta a ela, Randi Zuckerberg afirmou também pelo Twitter: "Não estou certa de onde você tirou essa foto. Eu postei somente para amigos no FB. Compartilhar isso no Twitter não é nada legal". Tanto essa quanto a mensagem de Schweitzer foram apagadas pelas usuárias, afirma o site BuzzFeed.

Outras mensagens foram trocadas pelas duas. A executiva da VoxCom tentou se desculpar pelo feito, afirmando que também não concordaria caso uma foto privada sua se tornasse pública. Ela completou ao dizer que teve acesso à foto por meio do feed de atualizações da ex-diretora de marketing do Facebook.

Randi Zuckerberg, atualmente produtora da série televisa Silicon Valley, finalizou no Twitter com a seguinte mensagem: "Etiqueta digital: sempre peça permissão antes de postar publicamente a foto de um amigo. Não trata-se de questões de privacidade, trata-se de decência humana." A alfinetada não foi enderaçada explicitamente a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário