Translate

03/12/2012

Facebook pode comprar WhatsApp, diz blog

Empresas estariam em negociação para expansão em mercados emergentes

WhatsApp

Mark Zuckerberg estaria interessado em comprar o aplicativo de mensagens gratuitas WhatsApp, reporta o blog TechCrunch, citando fontes a par da negocação. A aquisição faria sentido para a rede social, que assumiu ter entrado tardiamente no mercado de celulares.

Meses atrás, Zuckerberg comentou que os esforços do Facebook se concentrariam na plataforma móvel. “A próxima grande coisa é o mobile. Cinco bilhões de pessoas têm celulares”, disse o CEO da rede social, à época, à revista BusinessWeek.

A associação também seria uma boa ideia para o WhatsApp, uma vez que o aplicativo busca expansão para mais mercados, com foco nos emergentes. Usuários em mais de 100 países já são adeptos do serviço que vem causando dor de cabeça às operadoras de telefonia. Estudo conduzido pela Ovum estima que aplicativos como este tiram das empresas 17,7 bilhões de euros, R$ 45,6 bilhões, por ano.

Segundo o WhatsApp, mais de um bilhão de mensagens são enviadas diariamente e há versões para Android, iOS, Symbian, Windows Phone, Blackberry e Nokia S40. Na AppStore, o usuário tem de pagar US$ 0.99 centavos para baixá-lo. Na Google Store, o app é gratuito pelo primeiro ano.

Não foram revelados detalhes de como a parceria funcionaria na prática. As duas empresas foram procuradas pelo TechCrunch, mas nenhuma se pronunciou sobre a possível negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário