Translate

02/08/2012

Facebook lança site para compartilhar histórias "emocionantes"

"FacebookStories" terá um tema por mês, o primeiro é "lembranças"

 

Facebook Stories - Divulgação
Facebook Stories - Divulgação
Aproximadamente 950 milhões de pessoas compartilham suas vidas e suas memórias no Facebook. Algumas dessas merecem ser contadas. Por isso a equipe da rede social criou, nesta quinta-feira (02/08), o “FacebookStories” para destacar algumas das mais interessantes.

Cada mês será temático. O primeiro será centrado em “lembranças”.  A história da capa, por exemplo, fala sobre Mayank Sharm – um homem que perdeu a memória após uma meningite e recomeçou a montar o quebra-cabeça de sua vida pelo Facebook.

Qualquer usuário da rede social poderá enviar sua história para a equipe do site, que fará a curadoria das melhores.

“O projeto começou como resultado do crescimento do número de histórias chegando à companhia por diferentes canais, incluindo histórias sobre as quais nós líamos na mídia”, disse Tucker Bounds, um porta-voz do Facebook à ABC.

Além de contar histórias, o site também fará infográficos analisando dados sobre os “grandes momentos” da vida que as pessoas compartilharam com a rede social. Veja o deste mês aqui.

 O Facebook não é a primeira rede social a criar um site deste tipo.  O Twitter já tem o “TwitterStories”, com o mesmo objetivo, há mais de sete meses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário