Translate

14/12/2011

Yahoo! lança Hub, aplicativo de troca de mensagens gratuitas

O diferencial do Yahoo! Hub frente aos seus concorrentes é não exigir que o destinatário da mensagem tenha o aplicativo instalado para interagir com o .... Foto: Reprodução
O diferencial do Yahoo! Hub frente aos seus concorrentes é não exigir que o destinatário da mensagem tenha o aplicativo instalado para interagir com o remetente
Ex-gigante das buscas, o Yahoo! agora adentra outro mercado, o da troca de mensagens via dispositivos móveis. Com o Yahoo! Hub, a empresa pretende substituir os já existentes SMS - que normalmente custam para o usuário - pelas mensagens que seu aplicativo entrega gratuitamente, similar ao que já faz o BlackBerry Messenger e apps como o WhatsApp. As informações são dos sites The Next Web e PC World.
O diferencial do Yahoo! Hub frente aos seus concorrentes é não exigir que o destinatário da mensagem tenha o aplicativo instalado para interagir com o remetente. Fazendo uso do Wi-Fi e da conexão 3G do usuário, o software envia mensagens de forma gratuita, não importa para qual smartphones (incluindo o iPhone). Na outra ponta, o usuário sem o Hub instalado pode responder pelo tradicional SMs.
Inicialmente na versão Beta, o Yahoo! Hub funciona em dispositivos rodando Android 2.1 ou mais, tem opção de controle de privacidade, de adicionar mais participantes a uma conversa e de enviar notificações de mensagens recebidas. O Novo aplicativo vem somar a outros já existentes da companhia, como Yahoo Mail e o Yahoo Messenger.
Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Indonésia, Índia, Kuwait, Malásia, Filipinas, Paquistão, Tailândia e Vietnã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário