Translate

25/12/2011

Site monitora a privacidade e a reputação do usuário no Facebook


Foto: Divulgação

Secure.me escaneia a conta do usuário e ainda envia notificações quando verifica algum conteúdo suspeito.
Se você adora utilizar as redes sociais, mas tem receio de ter sua privacidade invadida e sua reputação arrasada, um site alemão irá te ajudar a se proteger de possíveis riscos para sua imagem e claro, segurança, o Secure.me.
Secure.me é um site gratuito que monitora e escaneia a conta do usuário na rede social para detectar ‘conteúdos questionáveis’, utilizando ferramentas de reconhecimento de linguagem ou palavras-chaves para determinar os conteúdos que possam prejudicar a pessoa na vida real.
O site também utiliza ferramentas de reconhecimento facial para analisar fotos que foram postadas recentemente no Facebook, mesmo que o usuário do serviço não tenha sido marcado na foto.
O Secure.me envia notificações por e-mail para o usuário quando ele identifica algum comentário ofensivo ou fotos suspeitas, para que ele possa verificar o que está acontecendo e se for necessário, reagir.
O serviço ainda é capaz de identificar links suspeitos em um perfil e de checar as regras de privacidade da rede social, ajudando a aperfeiçoar a privacidade de seus usuários.
O Secure.me possui dois tipos de contas: uma gratuita e a outra paga. Os usuários que optarem pela versão gratuita só poderão monitorar uma conta através do site e os usuários que escolherem pagar US$ 7 por mês, poderão monitorar até três contas diferentes.
Por enquanto, o serviço está focado na rede social de Mark Zuckerberg, mas sua tecnologia pode ser facilmente expandida para outros sites e redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário