Translate

17/05/2013

Falha em rede social brasileira muda nome de usuários para 'Facebook'

Seguidores da Mirtesnet, 'clone' do site de Mark Zuckerberg, tiveram seus nomes trocados



MirtesnetVulnerabilidade encontrada na Mirtesnetrede social brasileira inspirada na criação de Mark Zuckerberg, fez com que todos os usuários do site tivessem o primeiro nome trocado pela palavra ‘Facebook’. 


O bug foi confirmado pelo criador da plataforma, o publicitário Carlos Henrique do Nascimento. "Entrei em contato com a empresa que hospeda o site e eles estão tentando descobrir o problema. Não sei o que acontece, as pessoas estão querendo me sabotar", disse Nascimento.



Reprodução



Sobre a rede

Recentemente a Mirtesnet chamou a atenção dos internautas ao se promover como a primeira rede social genuinamente brasileira, embora copie a interface do Facebook. Atualmente o site conta com cerca de 1,1 milhão de cadastrados, segundo seu criador, porém, não há informações concretas sobre a quantidade de usuários ativos da rede.
À reportagem Nascimento garante que o combate à pornografia tem se intensificado nos últimos meses.

Segundo o publicitário, a Mirtesnet é financiada por 12 anunciantes que pagam, em média, R$ 2 mil por propaganda, e ainda há lista de espera com outros 300 anunciantes. O custo com a contratação de um servidor para suportar a demanda de acessos é de R$ 8 mil, sendo que a despesa com a rede ainda inclui o salário de um programador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário