Translate

20/05/2013

Como instalar o Facebook Home no seu celular Android

O Facebook Home, aplicativo da rede social para celulares Android que transforma o seu aparelho em um "celular Facebook" está dando muito o que...



Facebook Home, aplicativo da rede social para celulares Android que transforma o seu aparelho em um "celular Facebook" está dando muito o que falar. Trata-se de um "launcher", ou seja, um aplicativo que fica entre o usuário e o sistema operacional, que muda a interface do sistema.
Inicialmente, o Facebook Home está disponível apenas para alguns modelos de celular, mas um grupo de desenvolvedores do fórum XDA Developers modificou o app para que mais pessoas pudessem instalá-lo manualmente.
Quer testar o novo visual? Fizemos um tutorial passo a passo de como instalar o Facebook Home no seu celular Android.
Atenção: o aplicativo pode não funcionar corretamente no seu dispositivo e não nos responsabilizamos por eventuais  problemas.

O que você precisa

  • Um dispositivo com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Em teoria, o Facebook Home só é compatível com os aparelhos Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy S3, HTC One X, HTC One X+ e Galaxy Note 2. Mas, provavelmente, outros dispositivos também podem ser compatíveis.
  • Os arquivos de instalaçãoNesta página você encontra os links para baixar os APKs e são três no total. Os dois primeiros - com.facebook.katana.apk ecom.facebook.home.apk - precisam ser descompactados do arquivo RAR. O terceiro é o fborca242.apk.
  • Selecionar a opção de instalar apps de “Fontes desconhecidas” no menu "Configurações > Segurança" do celular:

1. Desinstale os apps do Facebook

Antes de instalar o Facebook Home é necessário desinstalar tanto o app do Facebook como o Facebook Messenger. Se estes aplicativos já vieram desinstalados de fábrica, talvez só seja possível se fizer root do dispositivo :(

2. Instale os arquivos do Facebook Home

Copie os arquivos com.facebook.katana.apk, com.facebook.home.apk e fborca242.apk para o celular. Depois abra um gerenciador de arquivos, como o AndroZIP, e execute os arquivos na seguinte ordem:
1- com.facebook.katana.apk
2- com.facebook.home.apk
3 - fborca242.apk
 

3. Abra o Facebook Home

 
Depois de instalar os três aplicativos, o Facebook Home estará pronto para ser executado. Entre com o seu login do Facebook para começar a usar a nova interface. Talvez seja necessário reiniciar o celular.
 
Toda vez que você ligar o celular, o sistema Android vai perguntar em que “modo” você quer entrar. O modo Facebook Home ou o “Launcher” normal. Se você não quer que o dispositivo faça essa pergunta toda hora, escolha a opção “Sempre”.
 
Para voltar ao Launcher normal do Android, basta entrar no menu de configurações do Facebook Home e desmarcar a opção "Ver Facebook Home ao ligar a tela".
E aí, o que você achou do Facebook Home? Conte para a gente nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário