Translate

26/10/2012

'Mega' será lançado no aniversário de fechamento do Megaupload, diz Dotcom

Novo serviço de hospedagem do fundador do Megaupload já tem data marcada de lançamento



Reprodução
Os usuários e entusiastas do Megaupload receberam uma boa notícia nesta sexta-feira, 26. O fundador do serviço, Kim Dotcom, anunciou em seu perfil no Twitter que a nova versão, chamada apenas de 'Mega' já tem data para lançar: 19 de janeiro, exatamente um ano após a polícia ter fechado o site original.

Segundo o tuíte do empresário, haverá na data uma conferência de imprensa em sua mansão, além de um 'botão de lançamento do apocalipse'. O nome chamativo é uma referência às alegações do FBI de que Dotcom possuía um aparelho capaz de apagar todas as evidências de pirataria com apenas uma alavanca.

O Megaupload, na época em que foi fechado, era um dos principais sites do mundo, com cerca de 50 milhões de acessos diários, conta o TorrentFreak.

O 'Mega', deve ser bastante parecido com o Megaupload em funcionamento, mas deve trazer mais privacidade ao usuário. O site oferecerá uma senha para possibilitar o acesso aos arquivos subidos para o servidor, que serão criptografados ainda no navegador. A senha não ficará armazenada com o Mega, que ficará inviabilizado de identificar o conteúdo dos usuários. 

Desta forma, fica apenas a critério dos usuários, e não da empresa, o controle do acesso e divulgação dos arquivos, o que livraria o serviço de possíveis processos, uma vez que não se responsabiliza pelo conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário