Translate

05/10/2012

Facebook será julgado por problemas no IPO

Processos serão centralizados em um tribunal federal em Nova York (Estados Unidos)

Facebook IPO


O Facebook, a Nasdaq e bancos envolvidos na emissão de ações da rede social estão sob a mira de diversos processos, segundo a Reuters. Todos serão centralizados em um tribunal federal em Nova York (Estados Unidos), que terá a missão de decidir sobre as consequências legais do problemático IPO do Facebook.

Investidores alegam ter perdido dinheiro por falhas técnicas na Nasdaq e acusam o Facebook de omitir informações desfavoráveis sobre suas perspectivas de negócios a analistas de Wall Street, que depois as teriam transmitido a investidores privilegiados.

Os processos, que solicitam indenização em valores não revelados, podem custar milhões de dólares em despesas legais ao Facebook, que alega não ter violado quaisquer regras, e culpa a Nasdaq pelos problemas técnicos das operações no dia do IPO.

Embora alguns dos casos envolvam acusados e alegações distintos, um grupo de juízes federais norte-americanos determinou que eles reúnem suficientes questões factuais comuns, circunstâncias correlatas e documentação compartilhada para justificar a centralização".

fonte: Olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário