Translate

07/04/2012

Aplicativo no Facebook permite que usuários classifiquem pessoas como seus inimigos

O EnemyGraph permite que os usuários listem como inimigos as pessoas ou empresas que mais detestam.
Por Fernanda Morales
Se você está cansado de classificar todo mundo e todas as empresas como amigos no Facebook, mesmo que não sejam muito, que tal ter um aplicativo para mostrar para o mundo todo as pessoas que você mais detesta? Um professor e dois estudantes da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram um aplicativo para as pessoas expressarem o que realmente acham, o EnemyGraph.
O EnemyGraph, lançado no dia 15 de março de 2012, permite que os usuários listem as pessoas, empresas e artistas que mais detestam na rede social os classificando como inimigos.
Desenvolvido por Dean Terry e seus alunos Bradley Griffith e Harrison Massey, o aplicativo já conta com mais de 400 usuários e com alguns personagens mais odiados como o pré-candidato à presidência norte-americana Rick Santorum, a Westboro Baptist Church e a Fox News.
Uma coisa que sempre me impressionou é a cultura da simpatia forçada, afirmou Terry ao Mashable. Queríamos dar às pessoas uma oportunidade de expressar dissonância também. Estamos usando a palavra inimigo da mesma forma como o Facebook usa a palavra amigo.
Os desenvolvedores do aplicativo também acreditam que ele pode ser facilmente usado para traçar estudos sobre a característica dos usuários da rede social e seus gostos.
O site oficial do EnemyGraph é www.enemygraph.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário