Translate

01/08/2013

Como usar o WhatsApp no computador

WhatsApp é um dos mais populares aplicativos para celulares (smartphones), feito para troca de mensagens via dados (conexão com internet das operadoras de celular ou Wi-fi) diretamente com seus contatos ou grupos. Este aplicativo está substituindo os SMS. Aprenda como usar o WhatsApp diretamente em seu computador, sem depender o tempo todo do seu aparelho celular.
Trocar mensagens pelo WhatsApp virou uma febre entre os usuários de celulares (iPhone e Android) justamente por ser simples e objetivo, além de bem mais barato que as tradicionais mensagens SMS. Com o WhatsAPP instalado você pode trocar mensagens com seus contatos, que também tenham o aplicativo, usando a rede de dados ou conexão Wi-fi. Isso inclui texto, imagens e até vídeos. Pode ser diretamente com uma pessoa ou com um grupo de pessoas ao mesmo tempo.
O problema é que você precisa ficar mexendo no celular o tempo todo e as mensagens não param de chegar. Como muitos de nós passamos várias horas do dia na frente do computador, melhor seria poder contar com o WhatsApp instalado como um aplicativo de bate-papo (chat) do Windows. E isso é possível.
Instalar o WhatsApp no computador

Usando o WhatsApp no Computador

Tudo o que você tem que fazer é instalar um tipo de emulador de aplicativos para Android no computador. Trata-se do BlueStacks App Player, que é totalmente gratuito e pode ser usado para instalar outros aplicativos de celulares Android no Windows.
A primeira coisa é fazer o download do BlueStacks App Player. Existe versão para PC (Windowns) e também para Mac.
O processo de instalação é comum a qualquer outro aplicativo ou programa para seu computador. Depois de instalado, o próximo passo será colocar o aplicativo do WhatsApp rodando dentro dele. A tela inicial será assim:
BlueStacks App Player - Instalar aplicativos Android no computador
Há dois ícones importantes na tela. Um é o de buscas para encontrar aplicativos e o outro fica no canto inferior direito para ampliar a janela em tela inteira ou diminuir para uma janela padrão.
Clique no botão de busca para encontrarmos o WhatsApp e instalar.
Instalar WhatsApp no computador
Na primeira tentativa de instalar algo, será exigido que você configure uma conta do Google. A mensagem solicitará que você continue no processo para ser liberado o acesso ao sistema, exatamente como acontece com celulares Android novos.
A tela será assim:


O processo começa clicando no botão do canto inferior direto, chamado “Próxima”.
Se você já tem uma conta no Google, basta adicionar seu login e senha. Depois clique no teclado virtual em “Feito” e “Fazer login”.
Agora que esta parte terminou você pode clicar no botão “Home” (o ícone colorido que fica no centro da parte inferior). Isso levará você de volta para a tela de instalar e administrar os aplicativos. Pode clicar novamente no ícone de busca para procurar o WhatsApp e fazer a instalação.
Observação: Em alguns casos, para quem tem uma conta do Google sincronizada com um aparelho Android, será solicitado que seja feita a sincronização com o computador e será confirmado o modelo do aparelho. Isso exigirá alguns passos extras na instalação do WhatsApp ou outros aplicativos.

Quando o WhatsApp estiver instalado, ele aparecerá na sua lista no menu “My Apps”, como na imagem abaixo:
WhatsApp no computador
Clique no ícone do WhatsApp para executá-lo a primeira vez e fazer as configurações exigidas.
Os passos são simples. O primeiro é confirmar seu número de celular, lembrando de selecionar o país e escrever também o DDD da sua região. Uma mensagem será enviada para seu celular para confirmar os dados e poder seguir para o próximo passo.
Verificar número no WhatsApp para computador
O tempo de verificação do WhatsApp pelo código enviado por SMS pode variar e é preciso ter paciência. O WhatsApp não vai encontrar o código automaticamente, então será solicitado que você digite os números recebidos.
Depois dessa verificação, o aplicativo irá funcionar como você está acostumado em seu celular, incluindo todas as funções. Enquanto ele estiver aberto, suas mensagens recebidas serão exibidas nele como um chat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário