Translate

21/07/2013

Facebook pode comprar WhatsApp, diz site

O Facebook parece estar muito atento a tudo o que “bomba” nos dispositivos móveis. Depois de adquirir o Instagram, serviço de compartilhamento de fotos que se tornou hit nos smartphones, agora a maior rede social do mundo está de olho no WhatsApp. Ainda não há muitas informações concretas, porém os rumores são de que uma negociação já esteja, inclusive, em andamento.


WhatsApp pode ser o próximo alvo do Facebook (Foto: Reprodução)

O site TechCrunch revelou que Mark Zuckerberg e companhia já entraram em contato com a empresa responsável pelo programa de envio de mensagens multimídia gratuito. A página revela ter fontes internas ligadas ao assunto que confirmam o interesse do Facebook no WhatsApp, porém não informa dados como os possíveis valores da transação e nem datas para um suposto acordo ser fechado.
“Ainda estamos apurando qual seria o valor e em que pé está o negócio. Mas como os dispositivos móveis são fundamentais na batalha pelo mercado da Internet, não existe nenhuma dúvida de que um acordo faria sentido”, diz o TechCrunch.

Fundado em 2009 na Califórnia, o WhatsApp se tornou um grande sucesso nos últimos anos. Em outubro de 2011, por exemplo, anunciou que estava movimentando cerca de 1 bilhão de mensagens por dia. Atualmente, a companhia afirma ter cerca de 100 milhões de usuários presentes em 250 países, em uma variedade de sistemas operacionais de smartphones (Android, BlackBerry, iOS, Symbian e Windows Phone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário